Como parar de Fumar Sem Ganhar Peso

Como nutricionista em consultório particular, conheci muitas mulheres que se queixam de que a decisão de parar de fumar, causou-los para o ganho de quilos indesejados. Normalmente, não é uma quantidade enorme de ganho de peso-é, talvez 5 ou 10 quilos. Mas a frustração é óbvio e compreensível: eles sentem que substituiu um hábito negativo com outro, o consumo excessivo de calorias.

A causa da fome e o ganho de peso após parar de fumar está relacionado a alguns fatores. Por um lado, a nicotina no tabaco pode aumentar ligeiramente o metabolismo, permitindo que você queimar mais calorias do que você normalmente faria em uma base diária. Quando você largar o vício, você pode enfrentar um ligeiro declínio no metabolismo, o que aumenta a suscetibilidade ao ganho de peso. Outra teoria sugere que, quando você parar de fumar, os níveis de serotonina–o neurotransmissor responsável pela calmo, relaxado sentimentos–são baixas, e isso pode levar a irritabilidade e o desejo por carboidratos. Consumir doces e alimentos ricos em amido aumenta os níveis de serotonina e permite que você se sentir mais à vontade.

Além desses fatores biológicos, o seu hábito de fumar, provavelmente, consumida uma certa quantidade de tempo durante o seu dia. Se foi durante um trabalho de quebra, ou uma vez que você chegou em casa, aproveitando para um cigarro foi, provavelmente, uma parte regular de sua rotina. Como resultado, não é raro encontrar outras atividades para ocupar o tempo anteriormente gasto de fumar. Eu estou falando sobre a caminhar para o mais próximo, máquina de venda directa e de tratar-se de M&Ms ou um Snickers, ou de ir para a empresa lanchonete para pegar um saco de batatas fritas.

Tenha certeza de que, ao parar de fumar, você fez uma decisão inteligente que irá melhorar a sua saúde e a aptidão física. Eu entendo que a ver a balança subir não é exatamente o que você chamaria de uma recompensa para o seu comportamento, embora. Para ajudar a evitar a embalagem em libras depois de ter chutado o hábito, seguem minhas sugestões abaixo:

Dicas para Minimizar a Fome e o Ganho de Peso após Parar de Fumar

1. Plano de actividades para quando você tem o desejo de pegar um cigarro. Ir para uma pausa para o café, chame um amigo, fazer uma caminhada ou fazer algum trabalho.

2. Manter as mãos ocupadas, em todos os momentos. Esta é a chave para a noite. Faz tricô, pegar e-mails, ou desfrutar de suas unhas: dar-te uma manicure ou um plano para uma diária polonês mudança.

3. Carregar uma garrafa de água com você sempre que você pode. Este irá ocupar suas mãos, e beber livre de calorias água durante o dia ajuda a evitar o ganho de peso.

4. Levar lanches saudáveis com você, em parte controlado sacos Ziploc. Frutas secas e nozes, cadeia de queijo, e de baixa caloria, as barras de energia são boas opções.

5. Manter chicletes sem açúcar, balas, ou um tamanho de viagem bochechos no seu bolso. É ótimo para limpeza seu paladar quando você está desejando doces. À noite, escovar os dentes logo após o jantar.

6. Se mexer! Se você ainda não foi a fazer exercício, agora é um bom momento para começar. O exercício irá minimizar a sua fome, aumentar o seu metabolismo, ajuda a queimar calorias e melhorar o seu humor.

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