Como Mover-se após uma Estressante Incidente

Então você completamente fracassada uma entrevista de emprego ou tropeçou seu caminho através de um brinde em o casamento do seu amigo. Isto pode soar duro, mas você realmente deve obter apenas sobre ele—a sua saúde podem depender disso. Moradia em um evento estressante pode aumentar os níveis de inflamação no corpo, de acordo com uma nova pesquisa fora da Universidade de Ohio. O estudo é o primeiro a medir diretamente o fisiológicas ligação entre a inflamação e a ruminação sobre incidentes negativos.

Para o estudo, os pesquisadores tiveram 34 mulheres com idades entre 18 a 28 de dar uma fala de improviso sobre seus pontos fortes e fracos para um painel. Durante o evento, o painel permaneceu stony-faced. Posteriormente, os participantes foram instruídos para repetir o discurso em sua mente por alguns minutos—ou imaginar algo mais, como andar para cima e para baixo pelos corredores de um supermercado. Através da coleta de amostras de sangue dos participantes durante todo o estudo, os pesquisadores descobriram que a concentração de C-reativa de proteínas no sangue (um sinal de inflamação) foi maior para os dois grupos seguintes estressante discurso. Mas, enquanto a proteína C-reativa níveis continuou a subir para o grupo que se manteve focada em como mal o discurso foi, eles voltaram ao normal para o grupo que pensou em outra coisa depois.

“O que nós pensamos que isto sugere é que a ruminação ou habitação sobre estes eventos estressantes depois que eles são mais pode fazer a resposta inflamatória durar mais tempo—, mas a distração pode reduzir ou diminuir essa”, diz Peggy Zoccola, PhD, um dos co-autores do estudo e professor assistente de psicologia na Universidade de Ohio.

A inflamação crônica tem sido associada a uma série de distúrbios e doenças, incluindo doenças cardiovasculares, diabetes, demência e depressão.

As mulheres são mais propensas a relatar diária ou semanal, preocupação, ansiedade ou nervosismo, de acordo com um recente estudo do centro para Controle e Prevenção de Doenças. Mesmo se você costuma deixar as coisas rolar suas costas, certas situações tendem a trazer para fora o preocupado em todos nós. “As coisas que são particularmente perturbadora ou traumática pode levar um indivíduo a se envolver neste tipo de repetitivos ou ruminative pensamento”, diz Zoccola. “Você está tentando pensar, ‘o Que aconteceu? Por que isso acontece comigo? Quais são as consequências?'”

Quando a sua mente está preso na repetição, e você não pode ficar de um evento negativo para fora da sua cabeça, siga estas dicas:

Deixe-se pensar sobre issoEnquanto isto pode parecer contraditório, a pesquisa mostra que fazer um esforço consciente para não pensar em algo que é quase uma garantia de que você vai fixar-se sobre ele. “Simplesmente dizer a alguém para suprimir os seus pensamentos, e não apenas pensar sobre isso pode fazê-los pensar sobre isso ainda mais”, diz Zoccola. Em vez disso, reconhece seus pensamentos sobre o evento negativo, resista ao impulso de responder a eles emocionalmente—aceitar que você tê-los—e, em seguida, imaginar os pensamentos e deixando-os de lado. Alguns pesquisadores acreditam que essa consciência técnica poderia ajudá-lo a mover-se em direção de encerramento—e passar, diz Zoccola.

Certifique-se de que sua mente está em outro lugarNo estudo, os pesquisadores usaram cerca de 20 diferentes pede como “Pensar sobre o que uma rosa parece,” “Imagem de um navio no oceano”, e “Imagine-se andando pelos corredores do supermercado” para manter os participantes a pensar sobre o estressante fala que eles tinham dado. Isto exemplifica como distrações, mesmo bastante mundano que podem ajudar a manter sua mente fora de incidentes negativos. A chave, diz Zoccola, é encontrar algo que irá mantê-lo totalmente absorvido, quer se trate de um hands-on hobby que você gosta (como a pintura) ou algo que irá manter o seu cérebro envolvida (como um jogo de Sudoku).

Pegue uma caneta, Pois muitas vezes as pessoas ficam presas em eventos estressantes, porque eles estão tentando dar sentido a eles, tirando a caneta e papel (ou um teclado) pode ajudar. “Escrita expressiva e a obtenção de suas emoções lá fora pode ajudar você a construir uma história, especialmente para algo muito perturbador”, diz Zoccola, que aponta a pesquisa que mostra a escrever, ou de registro no diário depois de uma estressante incidente pode levar a mais um resultado positivo e maior bem-estar. “Ele pode ajudar a facilitar que o processo de encerramento,” ela diz.

foto: iStockphoto/ThinkstockMais Da Saúde das Mulheres:
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Robin HilmantelDigital DirectorRobin Hilmantel é digital, diretor de Saúde da Mulher, onde supervisiona a estratégia editorial para WomensHealthMag.com e a sua plataformas sociais.

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